terça-feira, 4 de outubro de 2011

Resumo Unidade II Proinfo


Resumo: Unidade II

Partindo da premissa que pesquisa participativa ou pesquisação pode ser entendida como aquela que ocorre a interação entre pesquisador e pesquisado, sugere que os alunos do curso Proinfo ao mesmo tempo que estão pesquisando estão sendo pesquisado.
Assim, quando se trata do uso da multimídias, algo que todos os alunos deverão entrar em contato e fazer uso delas, entende-se que ao mesmo tempo em que estão aprendendo (pesquisando) como utilizar na sala de aula, estão sendo pesquisado, se conseguem usá-las em seu trabalho cotidiano e fazer uso delas para melhorar sua prática pedagógica. Desse modo, quando o módulo do curso (Proinfo) apresenta as máquinas digitais e os celulares como recursos excelentes de armazenamento e transferência de dados, significa que o os equipamentos denominados de multimídia ("mídia" vem da palavra inglesa media que significa "meio" no sentido que tem em “meio de comunicação”) são aqueles capazes de conter várias linguagens (texto, sons, imagens, etc).
Os blogs, o Wikipédia e o Wikcionário são espaços de compartilhamento de conhecimentos com autoria. Por isso, a importância de quando fazer citações em trabalho sempre colocar a referência, o que indica a autoria.

Site pesquisado:
http://eproinfo.mec.gov.br